Rádio Senado comemora 120 anos da República



Celebrada em 15 de novembro, a Proclamação da República será comemorada nesta sexta-feira (13) pela Rádio Senado. O especial 120 Anos da Proclamação da República rememora o contexto histórico ao final da monarquia no Brasil, como as desavenças entre Império e Igreja, e registra movimentos republicanos anteriores à proclamação efetivamente. O programa vai ao ar às 18h.

Também por ocasião dos 120 anos da República, o programa Visão Política reprisa uma entrevista com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) sobre a autonomia dos estados brasileiros. O senador defende a revisão do pacto federativo do Brasil para garantir mais independência das unidades da Federação em questões como a legislação penal. O Visão Política vai ao ar às 7h30.

O programa Entrevista Especial recebe, na segunda-feira (16), o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador Fernando Collor (PTB-AL), e o senador Delcídio Amaral (PT-MS) para debater os problemas enfrentados pelo país nessa área, inclusive o "apagão" ocorrido esta semana em vários estados do país. O programa vai ao ar ao meio-dia.

Na terça-feira (17), a jornalista Fernanda Pires é a entrevistada do programa Estação da Mídia. Ela é a autora do documentário Corrente Inquebrável: Os efeitos do vírus HIV sobre as famílias, que mostra como a doença mudou a vida de mulheres em Uganda, na África. Fernanda Pires passou duas semanas no país para registrar as imagens do documentário. A entrevista vai ao ar às 7h30.

No fim de semana, o programa Escala Brasileira recebe a sambista Dhi Ribeiro. Ela é carioca, criada em Salvador, radicada em Brasília e tem a cantora Alcione como inspiração. Dhi Ribeiro lança seu disco de estréia Manual da Mulher e conta detalhes do trabalho no programa. O Escala Brasileira vai ao ar, no sábado (14), às 20h.

No domingo, o quarteto de saxofonistas Babando o Bambu é a atração do Brasil Regional. Formado em 1996, por Anderson Pessoa, Israel Colonna, Paulo Artigas e Ricardo Barrenechea, o grupo apresenta um trabalho de estilos diferentes, como baião, jazz, rock e maracatu, resultante da pesquisa de compositores do Centro-Oeste brasileiro. O Brasil Regional vai ao ar às 8h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Em Cuiabá (MT), pode ser sintonizada, em caráter experimental, em 102,5 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



12/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidência da República comemora 50 anos da profissão de bibliotecário

Revitalização comemora os 31 anos da estação República do Metrô

Brasil comemora 90 anos de transmissão do primeiro programa de rádio

Senado celebra 120 anos da República

Senado celebra 120 anos da República

RÁDIO SENADO COMEMORA 3º ANIVSERSÁRIO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL