Rádio Senado debate anencefalia



A anencefalia – anomalia grave caracterizada pela ausência de cérebro no bebê - é o tema do debate que a Rádio Senado FM realiza na próxima segunda-feira (9), no programa Conexão Senado, que vai ao ar ao meio-dia. A questão da liberação do aborto para esses casos deverá ocupar o cerne das discussões já que, de acordo com as estatísticas e com a Ciência, a chance de vida dos bebês é igual a zero. Recente liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, e que será analisada em setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também deverá ser motivo de debates. Pela liminar, está prevista a possibilidade de aborto nessas situações.

 A posição da Igreja Católica, que é contra a liberação do aborto, vai ser explicada pelo bispo de Patos de Minas e secretário da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco de Faria. O advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, Luiz Roberto Barroso, também vai participar do programa. Outra presença confirmada é a de Paulo Tominaga, advogado e consultor jurídico da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), que teve um filho com anencefalia em 2003. A criança viveu apenas 20 minutos após o nascimento, mas Tominaga e a esposa são contra o aborto.

Os ouvintes da rádio podem formular suas dúvidas sobre o tema, durante o programa, pelo e-mail [email protected], pelo telefone 311.1182 ou ainda pelo fax 311.2777.



06/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado debate homofobia

Pirataria é tema de debate na Rádio Senado

Rádio Senado debate o Bolsa-Família

Rádio Senado debate transposição do Rio São Francisco

Rádio Senado debate Lei Nacional de Adoção

Emenda 3 é tema de debate na Rádio Senado