Rádio Senado debate Lei Nacional de Adoção



A nova Lei Nacional de Adoção, sancionada em 3 de agosto, é o tema do programa Conexão Senado da próxima segunda-feira (17), na Rádio Senado. A nova lei deve facilitar os processos de adoção no Brasil, além de assegurar o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, admitindo-se a adoção apenas quando não for possível manter o menor junto à família. As principais mudanças na legislação e como a nova lei vai acelerar o processo de adoção são os principais pontos a serem discutidos no programa, que vai ao ar às 8h.

Também na segunda-feira, às 7h30, o analista econômico Rubens Ricupero comenta no programa Senado Economia as mudanças que não ocorreram em razão da crise financeira internacional. Ricupero foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e assessor de Assuntos Internacionais da Presidência da República no governo Sarney.

Já o programa Pergunte ao Doutor entrevista na quarta-feira (19) a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva. Ela é autora do livro Mentes Perigosas: O psicopata mora ao lado. A obra expõe os riscos do convívio com um psicopata e apresenta o perfil característico da doença. O programa vai ao ar às 7h30.

No fim de semana o programa Autores e Livros homenageia o escritor Euclides da Cunha, por ocasião do centenário de sua morte. O autor é lembrado por meio da leitura de textos publicados em periódicos da época, como Jornal do Commercio e O Estado de S. Paulo. Nas publicações, Euclides conta experiências ao lado do escritor Machado de Assis. O Autores e Livros vai ao ar no sábado (15), às 15h.

No domingo, o programa Brasil Regional apresenta a Orquestra de Violões de Brasília. Formada em 1991, a orquestra surgiu a partir da reunião de alguns alunos da Escola de Música de Brasília, liderados pelo violonista e professor Jaime Ernest Dias. Com 18 violonistas, o grupo realiza um trabalho com diversas tendências do universo instrumental. O programa vai ao ar às 8h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência, para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 6.990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



14/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado promove debate sobre rumos do esporte nacional

Rádio Senado debate perspectivas para o desenvolvimento econômico nacional

Rádio Senado debate projeto que cria Política Nacional de Resíduos Sólidos

TV SENADO DEBATE ADOÇÃO DE CRIANÇAS

Senado aprova nova Lei Nacional de Adoção

Rádio Senado debate anencefalia