Rádio Senado debate atuação do Exército nas ruas do Rio de Janeiro



A Rádio Senado realiza um debate sobre a presença do Exército nas ruas do Rio de Janeiro para recuperar armamento militar roubado por traficantes. O tema será discutido no programa Conexão Senado, na segunda-feira (20), ao meio-dia. Os ouvinte podem participar da discussão do tema enviando sugestões ou perguntas para o endereço de e-mail conexã[email protected], pelo telefone (61) 3311-1261, ou pelo fax (61) 3311-2777.

O programa reunirá depoimentos e reportagens sobre a operação que colocou 1.600 soldados do Exército em várias comunidades do Rio de Janeiro. O debate sobre o Exército nas ruas do Rio será coordenado pelo jornalista Adriano Faria.

No sábado (18) e no domingo (19), sempre às 21h, a Rádio Senado apresenta o quinto episódio de 45 programas da série especial Os 180 anos do Senado brasileiro: um roteiro pela história do Senado no Brasil e no mundo. Neste final de semana, o ouvinte irá conhecer o funcionamento da instituição nos vizinhos Chile e Argentina.

A emissora preparou a série especial como uma homenagem aos 180 anos de instalação da primeira sessão realizada pelo Senado brasileiro. Em cada episódio são abordadas histórias que mostram a atuação dessa Casa legislativa desde a Roma Antiga até nossos dias.

No Chile, o Senado é composto de acordo com a lei orgânica constitucional de cada região do país. A composição atual é de 38 senadores, com mandatos de oito anos. A renovação do quadro faz-se a cada quatro anos, alternadamente, segundo as normas constitucionais. Na Argentina, são 72 os senadores, com mandatos de quatro anos e renovação da metade da composição a cada dois anos.

Veja a programação completa da Rádio Senado sintonizando 91,7 MHz (FM) ou acessando a página www.senado.gov.br/radio.



17/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio condena atuação do Exército no Rio de Janeiro

Designers fazem intervenções visuais em praça e ruas do Rio de Janeiro

MALDANER ELOGIA ATUAÇÃO DO EXÉRCITO NA AMAZÔNIA

Mozarildo destaca atuação do Exército brasileiro na Amazônia

Rádio Senado debate anencefalia

Rádio Senado debate homofobia