Arthur Virgílio condena atuação do Exército no Rio de Janeiro
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) apresentou nesta terça-feira (17) à Mesa do Senado requerimento em que pede informações ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, sobre a atuação do Exército em episódio que resultou na morte de três jovens moradores do Morro da Providência por traficantes do Morro da Mineira, no Rio de Janeiro.
O senador disse que ficou "constrangido" com notícias veiculadas pela imprensa que apontam o envolvimento de oficiais do Exército em prática de tortura e na entrega dos três jovens ao grupo criminoso.
- Estou indagando os porquês a respeito dessa operação, a que título o Exército está lá, com que autoridade e com autorização de quem. O fato é intolerável. A atuação dos oficiais do Exército, envolvidos de maneira íntima com grupos criminosos e, ainda, tomando partido de um deles, é algo sério que exige resposta, que eu sei que virá prontamente - disse.
Em seu discurso, o senador lembrou que sempre foi contra a atuação permanente do Exército em substituição à polícia no combate a grupos criminosos.
17/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rádio Senado debate atuação do Exército nas ruas do Rio de Janeiro
Arthur Virgílio diz que Exército está disposto a construir gasoduto Coari-Manaus
Arthur Virgílio condena declarações de Lula
Arthur Virgílio condena comportamento de deputada do PT
Arthur Virgílio condena "travo do autoritarismo do governo"
Arthur Virgílio condena escândalos envolvendo a ONG Ágora