Rádio Senado debate ingresso da Venezuela no Mercosul



A entrada da Venezuela no Mercosul está em debate no Senado. Este é o tema da reportagem especial da Rádio Senado nesta semana. O principal argumento de defesa da entrada da Venezuela no Mercosul é a perspectiva de ganhos econômicos para os países do bloco e de maior integração regional. As opiniões contrárias sinalizam o temor quanto ao caráter do regime instalado no país pelo presidente Hugo Chávez. A reportagem vai ao ar nesta sexta-feira (22), às 18h.

Falta a aprovação do Senado brasileiro e do Congresso paraguaio para que aquele país ingresse no bloco. A Câmara dos Deputados, a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul e os parlamentos da Argentina e do Uruguai já se mostraram favoráveis à proposta.

Também na sexta-feira, às 7h30, o programa Visão Política debate a proposta de emenda à Constituição que reduz a abrangência de alguns artigos. O entrevistado do programa é o deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), autor da proposta.

Já o programa Conexão Senado debate, na próxima segunda-feira (25) a reforma eleitoral. Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) e o consultor legislativo Arlindo Fernandes discutem os principais pontos da reforma: voto em lista fechada, financiamento público de campanha e fidelidade partidária. O programa vai ao ar às 8h.

Ainda tratando de eleições, o programa Estação da Mídia entrevista o especialista em campanha eleitoral online Moriael Paiva. Ele alerta para as distorções e os chamados cybercrimes eleitorais que políticos e candidatos podem cometer ao fazer uso da internet para interagir com eleitores. A entrevista vai ao ar na terça-feira (26), às 7h30.

No fim de semana, os músicos Guinga e Paulo Sérgio Santos falam sobre política cultural, no programa Escala Brasileira. O violonista e compositor Guinga já acompanhou artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola e João Nogueira. Algumas de suas composições foram gravadas por nomes como Elis Regina, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Ivan Lins e Chico Buarque. Já Paulo Sérgio teve contato, ainda pequeno, com a música religiosa. Em 1975, entrou para o Quinteto Villa-Lobos, assumindo em 1977 o posto de primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, desempenhando essa função durante 18 anos. O Escala Brasileira vai ao ar neste sábado (23) às 20h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 6990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



21/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado debate ingresso da Venezuela no Mercosul

Começa na CRE debate sobre ingresso da Venezuela no Mercosul

CRE aprova último debate sobre ingresso da Venezuela no Mercosul

Ingresso da Venezuela no Mercosul é tema de enquete da Agência Senado

Debate sobre acordo com o Vaticano levanta discussão sobre ingresso da Venezuela no Mercosul

Jucá comemora ingresso da Venezuela no Mercosul.