Rádio Senado debate responsabilidade de pais e professores na educação de crianças e adolescentes



O programa Conexão Senado, da Rádio Senado, apresenta na próxima segunda-feira (22) uma entrevista especial sobre a relação entre o papel da escola e da família na educação de crianças e adolescentes.

Apesar das mudanças ocorridas na família, ela continua sendo a primeira referência para a educação. Mas muitas vezes os pais deixam para a escola a responsabilidade sobre os filhos. Professores, por sua vez, não conseguem garantir o sucesso escolar dos alunos sem o apoio dos familiares e dos estudantes. Soluções para a integração entre pais e escola e a participação deles na educação dos filhos vão ser debatidas entre senadores e especialistas. O programa vai ao às 8h.

Nesta sexta-feira (19), às 18h, a reportagem especial Quando a noite cai - Doenças terminais e ortotanásia no Brasil apresenta a revelação de médicos de que a prática já existe no Brasil. O senador Gerson Camata (PMDB-ES) e o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) propõem a regulamentação da ortotanásia no Brasil. Se a prática virar lei, médicos, parentes e o paciente terminal vão poder optar pela suspensão do tratamento nos casos sem possibilidade de cura ou degrande sofrimento do doente. Diferentes pontos de vista sobre esse tema vão ser discutidos na reportagem especial.

No fim de semana, o programa Autores e Livros entrevista o jornalista brasiliense Carlos Marcelo. Ele lançou recentemente Renato Russo - O filho da revolução, no qual retrata a obra e a trajetória do cantor e compositor ícone da cultura rock dos anos 80 e 90. O resultado da pesquisa de Carlos Marcelo resultou em uma obra de 416 páginas, "praticamente uma superquadra", como ele costuma se referir ao livro, em referência à organização das quadras do Plano Piloto, em Brasília. A entrevista vai ao ar no sábado (20) ás 15h, e no domingo (21) às 9h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 6.990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



19/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta debate sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Rádio Senado debate unificação do vestibular no país e sistema de cotas no ensino público

País tem 2 milhões de crianças e adolescentes exploradas no trabalho infantil

Assembléia debate tráfico de mulheres, crianças e adolescentes no RS

País incentiva combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Patrícia conclama o país a dar um basta nas agressões contra crianças e adolescentes