Rádio Senado discute pensão alimentícia para filhos maiores de 18 anos



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, no dia 18 de agosto, o não-cancelamento automático da pensão alimentícia quando o filho completa a maioridade. Na próxima terça-feira (3), às 8h30, o advogado especialista em Direito Civil Alexandre Labônia irá explicar as mudanças decorrentes da decisão judicial aos ouvintes da Rádio Senado. A entrevista faz parte do programa O Senado é Mais Brasil, apresentado por Marco Antônio Reis.

Para comemorar a Semana do Idoso, parlamentares e especialistas participam do quadro Entrevista Especial do programa Conexão Senado, que vai ao ar às 12h desta segunda-feira (1º), e opinam sobre os avanços oriundos do Estatuto do Idoso, o papel do Congresso e outros pontos relacionados ao tema. O debate precede a sessão especial a ser realizada no dia seguinte, por iniciativa do presidente da Subcomissão do Idoso, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO).

Com talento consagrado no exterior, o músico Tico da Costa se apresenta no programa Escala Brasileira, levado ao ar amanhã (30), às 20h. Ele foi um dos raros brasileiros a tocar no famoso Blue Note Jazz Club, em Nova Iorque. Além das canjas e músicas, como Methamorphosis, com participação de Philip Glass, o potiguar também fala sobre a vida e a carreira, reconhecida, inclusive, pela crítica do jornal The New York Times.



29/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Geovani Borges elogia decisão do STJ sobre pensão alimentícia para maiores de 18

Pensão por morte poderá ser estendida para filhos de até 24 anos que estiverem estudando

LUZIA TOLEDO FALA À TV SENADO SOBRE PROJETO QUE ALTERA PENSÃO ALIMENTÍCIA

Filhos com até 24 anos poderão receber pensão

Projeto que estende pensão aos filhos com idade até 24 anos será analisado pela CCJ

Famílias de dekasseguis querem acordo com Japão para execução de pensão alimentícia