Projeto que estende pensão aos filhos com idade até 24 anos será analisado pela CCJ



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve examinar nesta quarta-feira (27) parecer favorável do senador Expedito Júnior (PR-RO) a projeto de lei de autoria do senador Virgínio de Carvalho (PSC-SE) que estende o direito à pensão por morte aos filhos e dependentes até os 24 anos de idade, desde que estejam cursando a universidadeou escola técnica de segundo grau. Atualmente, o benefício é pago a filhos e dependentes com idade até 21 anos, em qualquer situação.

Virgínio de Carvalho considera uma injustiça o fato de o estudante com idade inferior a 24 anos que ainda não tenha completado sua escolaridade ter de interromper seus estudos em razão da morte de seus pais ou responsáveis legais.

O projeto (PLS 49/08) altera as leis da Previdência Social e a do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União. Se aprovado, segue para apreciação da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde será votado em decisão terminativa.

TRT

Na mesma reunião, com início marcado para as 10h, a CCJ deve votar parecer favorável do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) a projeto (PLC 121/08) que institui 24 cargos efetivos no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, com jurisdição sobre os estados do Amazonas e de Roraima. Se aprovado, o projeto, de autoria do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai para votação do Plenário do Senado.



25/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


PROJETO QUE COMBATE EVASÃO ESCOLAR SERÁ ANALISADO PELA CE

PROJETO QUE INSTITUI PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDO SERÁ ANALISADO PELA CCJ

Filhos com até 24 anos poderão receber pensão

Projeto que facilita entrada de deficientes no mercado de trabalho também será analisado pela CCJ

Projeto que prevê audiência com presidente do Banco Central a cada três meses será analisado pela CCJ

Projeto que estende intimação a representantes judiciais será votado pela CCJ