Rádio Senado homenageia Roberto Carlos pelos 50 anos de carreira
A Rádio Senado apresenta neste fim de semana a reportagem especial Roberto Carlos: Meio século de sucesso. Amigos e músicos falam sobre a trajetória do rei, do lado família e das novas gerações que continuam idolatrando o cantor.
A reportagem apresenta também entrevistas inéditas com Erasmo Carlos e Wanderléa, parceiros do rei. Eles contam como Roberto Carlos conquistou o público e mantém o sucesso nestes 50 anos de carreira. A reportagem vai ao ar nesta sexta-feira (10), às 18h.
O programa Cine Musical apresenta no sábado (11), às 14h, a trilha sonora do filme Alô, Alô, Carnaval. Dirigido por Adhemar Gonzaga, o filme estreou em janeiro de 1936. É um musical de narrativa leve, que inclui piadas sobre temas políticos e o contexto às vésperas da ditadura do Estado Novo. O elenco conta com a participação de Carmem Miranda e Oscarito.
Já o programa Brasil Regional apresenta a trajetória do pernambucano Erasto Vasconcelos. Com 40 anos de carreira, o músico registra trabalhos com Gilberto Gil e Caetano Veloso. No Rio, morou com músicos do Clube da Esquina. Em Nova York, gravou com os músicos que mais tarde formariam o Living Colour.O programa vai ao ar no domingo (12), às 8h.
O Escala Brasileira apresenta uma conversa com a cantora Ná Ozzetti, ocorrida durante o Festival de Guaramiranga (CE). Nascida em uma família de músicos de 1958, formou-se em artes plásticas e iniciou a carreira de cantora no fim dos anos 70, cantando no grupo Rumo. Em 1988, lançou o primeiro disco solo, com o qual ganhou o prêmio Sharp, na categoria Cantora Revelação. Foi o primeiro de uma série de premiações da carreira dela. A entrevista vai ao ar no sábado às 20h.
Na segunda-feira (13), o programa Conexão Senado debate as regras para o Orçamento de 2010. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), estabelece as normas que vão guiar a elaboração do orçamento para o ano seguinte. O texto, em discussão no Congresso, orienta os gastos do governo e estabelece a meta de inflação, além das metas de superávit primário dos governos federal, estaduais e municipais. O Conexão Senado vai ao ar às 8h.
Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 6990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.
10/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Cavalcanti homenageia Geraldo Vandré pelos seus 75 anos
Roberto Cavalcanti homenageia Sinduscon de João Pessoa pelos 30 anos de fundação
Suplicy homenageia Roberto Carlos em seus 70 anos
Rádio Senado homenageia Carlos Drummond de Andrade
Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos
Senado homenageia a PUC-Minas pelos seus 50 anos