Rádio Senado promove debate sobre cotas raciais



Na próxima segunda-feira (28) a Rádio Senado vai debater as cotas raciais no programa Conexão Senado, que começa ao meio-dia e vai até as duas da tarde. Participam do debate os senadores Paulo Paim (PT-RS), autor do Estatuto da Igualdade Racial, proposta que estabelece cotas nas universidades, em concursos públicos e no crédito estudantil (PLS 213/03), e o senador Alberto Silva (PMDB-PI), que considera as cotas na universidade uma espécie de apartheid.

Também opinam no programa o frei David Raimundo dos Santos, que comanda a Educafro - organização não-governamental que cuida da educação de afro-descendentes e carentes - e o consultor do Senado João Monlevade, autor de estudo sobre cotas no país. O programa apresenta ainda a opinião de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) sobre a adoção do sistema na instituição. Se o ouvinte quiser participar com perguntas para os entrevistados, é só ligar para o número 311-1182, ou mandar um e-mail para o endereço eletrônico: conexã[email protected] .

De 2 a 5 de julho, a Rádio Senado apresenta, dentro das comemorações do Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial (3 de julho), o especial sobre o Quilombo dos Kalungas, resultado de um trabalho dos repórteres Larissa Bortoni e Maurício de Santi, que viajaram até os arredores da cidade goiana de Cavalcante. Lá eles conviveram durante três dias com os kalungueiros, conhecendo a história e a cultura dos descendentes de escravos. Para o especial foi preparada uma trilha sonora exclusiva pelo músico Rodrigo Caldas.



25/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Debate na Rádio Senado expõe polêmica sobre cotas em universidades

Rádio Senado promove debate sobre rumos do esporte nacional

Rádio Senado debate unificação do vestibular no país e sistema de cotas no ensino público

Marta Suplicy elogia decisão do STF sobre cotas raciais

CCJ realiza mais uma audiência sobre projeto de cotas raciais

Ana Rita vai analisar parecer sobre cotas raciais à luz de decisão do Supremo