RÁDIO SENADO RESGATA ANTECEDENTES DO AI-5



Os acontecimentos políticos que culmiram na decretação do Ato Institucional nº 5 serão relembrados pelo programa "Século XX", a ser transmitido neste fim de semana pela Rádio Senado.

A escalada do terrorismo de esquerda, o discurso bombástico do deputado oposicionista Márcio Moreira Alves e a divisão política da oposição, refletida em divergências até entre artistas da música popular brasileira, são alguns dos fatos resgatados pelo programa.

As inovações do diretor José Celso Martinez Correa na montagem da peça "Roda Viva", de Chico Buarque, também serão comentadas no "Século XX", que vai ao ar amanhã, às às 22h e domingo, às 17h.

E o programa "A Música Erudita e Seus Mestres" apresenta, neste fim de semana, a peça para Ballet "A Sagração da Primavera", composta em 1913 por Igor Stravinsky. Para o apresentador do programa, senador Artur da Tavola, a obra de Stravinsky foi revolucionária, ao romper com a simetria, a acomodação, a suavidade e a serenidade da música do século XIX.

Já no programa "A Boa Música do Brasil", Artur da Tavola homenageia artistas que aniversariam neste mês de abril, como o cantor e compositor Moreira da Silva, D. Ivone Lara, Gal Costa, Nana e Dorival Caymmi.

"A Música Erudita e Seus Mestres" vai ao ar no sábado e no domingo, às 11h, e "A Boa Música do Brasil" é transmitido no sábado, às 16h e no domingo, às 22h.



02/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RÁDIO SENADO RESGATA PERÍODO PÓS-1964

Dramaturgia na Rádio Senado resgata grandes obras da literatura

Rádio Senado resgata história do salário mínimo no Brasil

RÁDIO SENADO RESGATA VIDA E OBRA DO COMPOSITOR DE FALSA BAIANA"

TV Senado resgata história de sonhadores

Ana Amélia: decisão de Renan resgata a dignidade do Senado