RÁDIO SENADO RESGATA PERÍODO PÓS-1964



A nova estrutura política imposta a partir de 64 e os sucessos musicais que marcaram o período serão lembrados pelo programa "O Século XX", transmitido neste fim de semana pela Rádio Senado.

Na esfera política, o programa relembra a cassação de Juscelino Kubitschek e de Carlos Lacerda, o cancelamento das eleições presidenciais de 1965, o fim do pluripartidarismo e o início do terrorismo de esquerda. E na esfera cultural, o Século XX comenta os sucessos da música "Upa, Neguinho", interpretada por Elis Regina e do show Gemini 5, com Peri Ribeiro, Leny Andrade e o Bossa Três. O plano anti-inflação e a criação do BNH e da correção monetária também serão lembrados no programa, que vai ao ar amanhã, às 22h e domingo, às 17h.

Já o programa "A Música do Brasil", que vai ao ar amanhã às 16h e domingo, às 22h, traz um especial com a cantora Elizete Cardoso. E o programa "A Música Erudita e Seus Mestres", transmitido às 11h de sábado e de domingo, apresenta alguns clássicos populares, como "As Quatro Estações", de Antonio Vivaldi, e músicas temas de filmes de cinema. Os dois programas são apresentados pelo senador Artur da Tavola.

E o cronista Márcio Cotrim é o entrevistado do programa "Autores e Livros", apresentado às 10h30 de amanhã e às 19h30 de domingo pela escritora Margarida Patriota.



12/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RÁDIO SENADO RESGATA ANTECEDENTES DO AI-5

Dramaturgia na Rádio Senado resgata grandes obras da literatura

Rádio Senado resgata história do salário mínimo no Brasil

RÁDIO SENADO RESGATA VIDA E OBRA DO COMPOSITOR DE FALSA BAIANA"

Sarney fala sobre 1964 à TV Senado

1964: um Senado dividido em tempos de Guerra Fria