Raimundo Colombo agradece a eleitores e diz que não buscará briga política com Dilma



O senador Raimundo Colombo (DEM-SC), ao retomar suas atividades parlamentares após a eleição para o governo de Santa Catarina, agradeceu aos eleitores de seu estado e se comprometeu a não adotar uma postura de confronto em relação à futura presidente, Dilma Rousseff, apesar de estarem em campos opostos na política.

- Nunca vi briga política construir hospital, ponte, escolas, estradas; eu vi atrapalhar, prejudicar. Meu sentimento não é nesse sentido, pelo contrário, é buscar a convivência, a soma dos esforços, a ação comum - disse, nesta terça-feira (16).

Em seu discurso, o governador eleito mencionou o lema de sua campanha, a aproximação entre o Estado e os cidadãos e afirmou que este será o desafio de sua gestão: aproximar o Estado das pessoas, trabalhar pelos mais pobres, implementar ações e buscar resultados que melhorem a vida dos cidadãos, sobretudo em áreas como saúde, segurança e infraestrutura.

Raimundo Colombo também agradeceu a sua suplente, Níura Demarchi (PSDB-SC) pelo período em que cumpriu o mandato, e lamentou a morte do senador Romeu Tuma (PTB-SP), ocorrida no mês passado.

Parlamentares do Democratas e de outros partidos solidarizaram-se com a vitória do senador, como Neuto de Conto (PMDB-SC), Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Jayme Campos (DEM-MT), Adelmir Santana (DEM-DF) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN), também eleita governadora do Rio Grande do Norte em primeiro turno. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou a intenção do parlamentar de trabalhar em conjunto com a presidente Dilma Rousseff.



16/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo agradece solidariedade às vítimas da tragédia catarinense

Raimundo Colombo se despede do Senado e agradece ao povo catarinense sua eleição para governador

Raimundo Colombo lembra desgaste da classe política

Raimundo Colombo aponta falta de credibilidade da classe política

Raimundo Colombo diz que Brasil precisa avançar na discussão da reforma política

Diplomada no TSE, Dilma agradece 'esperança e ousadia' dos eleitores