Raimundo Colombo diz que Brasil precisa avançar na discussão da reforma política



De volta ao Senado Federal depois de quatro meses licenciado, o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) relatou ter percorrido todos os 293 municípios de Santa Catarina durante a campanha eleitoral para as eleições deste ano, apoiando diversos candidatos a prefeito e vereador.

- Sou presidente estadual do meu partido e entendo que é na eleição municipal que verdadeiramente fazemos um partido. Nas eleições, consolida-se a ideologia, faz-se a escolha e, sobretudo, dá-se a oportunidade do surgimento de novos líderes e inicia-se o processo da mudança do modelo político, que, no meu entendimento, precisa ser, de fato, mudado e alterado profundamente - afirmou.

Entretanto, opinou Raimundo Colombo, o país ainda precisa avançar na discussão de algumas questões eleitorais e partidárias, como o voto distrital, o financiamento público de campanhas e a proibição de coligações partidárias em eleições proporcionais.

Quanto à crise financeira internacional, Raimundo Colombo disse que já passa da hora de o governo federal tomar algumas providências, como a redução dos gastos e a efetivação da reforma tributária.

Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) elogiou o pronunciamento de Raimundo Colombo e deu as boas-vindas ao colega.



28/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo: governo federal precisa investir em rodovias para evitar acidentes

Raimundo Colombo lembra desgaste da classe política

Raimundo Colombo quer proposta de reforma tributária

Raimundo Colombo aponta falta de credibilidade da classe política

Raimundo Colombo agradece a eleitores e diz que não buscará briga política com Dilma

Raimundo Colombo defende fim da CPMF e pede proposta de reforma tributária