Raimundo Colombo disse que crise econômica deu vitória a Obama



Ao analisar em Plenário, nesta sexta-feira (7), o resultado das eleições nos Estados Unidos, o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) disse que a crise econômica deu a vitória ao candidato Barack Obama. Ele destacou o significado simbólico e social da eleição, por ser Obama o primeiro negro eleito presidente dos Estados Unidos.

Raimundo Colombo observou que enquanto o debate eleitoral se restringia à questão da guerra do Iraque e à política externa, Barack Obama não mostrava vantagem nas pesquisas sobre o candidato republicano. Para o parlamentar, o presidente eleito dos Estados Unidos "mostrou realmente talento político, capacidade de comunicação".

O senador pelo DEM analisou a ampliação da representação do Partido Democrata no parlamento norte-americano com a vitória de Barack Obama e aproveitou para afirmar que as ideologias já não fazem parte das disputas políticas eleitorais no Brasil, onde segundo ele, o PT, ao entrar no governo, perdeu a identidade ideológica. Raimundo Colombo acrescentou, a título de exemplo, que o governo do PT faz um programa de ajuda aos bancos na crise financeira semelhante ao Proer do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ressaltou o simbolismo representado pela vitória de Barack Obama, que, em sua opinião, deve gerar o respeito social que pode fazer a diferença nas relações das pessoas em todo o mundo. 



07/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Níura celebra vitória de Raimundo Colombo e se despede do Senado

Níura Demarchi acredita que vitória de Raimundo Colombo aumentará votação de Serra em SC

Raimundo Colombo reassume mandato

Raimundo Colombo defende aprovação de PEC da Juventude

Raimundo Colombo é eleito presidente da CPI das ONGs

Raimundo Colombo é o novo líder da minoria