Níura celebra vitória de Raimundo Colombo e se despede do Senado




A senadora Níura Demarchi (PSDB-SC) celebrou nesta quarta-feira (10) a vitória em primeiro turno do senador Raimundo Colombo (DEM-SC) na eleição para o governo de Santa Catarina. Ela disse que o resultado simboliza não somente o triunfo da democracia, mas também a grande força que as oposições demonstraram. A senadora aproveitou para se despedir do Senado. A vaga de Níura, que assumiu justamente na vaga do titular Colombo, será ocupada pelo primeiro-suplente Casildo Maldaner (PMDB-SC).

- O ganhar e o perder fazem, ambos, parte do exercício democrático. O que não faz parte desse exercício é o ódio e o rancor. É o desejo de eliminar o adversário como se ele fosse não um oponente, um adversário a lealmente combater, mas um verdadeiro inimigo a liquidar - afirmou.

Níura agradeceu o apoio recebido nos 120 dias em que exerceu o mandato como suplente de Raimundo Colombo e disse que procurou retribuir com muito empenho, dedicação e trabalho. A senadora destacou em sua atuação parlamentar a relatoria do projeto de lei que estende aos produtos veterinários o mesmo tratamento dado à medicação genérica de consumo humano (PLS 3/05).

A senadora ressaltou também, "com muito orgulho", a relatoria do projeto de lei (PLS 237/07) que manda inscrever Ana Maria de Jesus Ribeiro, a catarinense de Laguna mais conhecida como Anita Garibaldi, no Livro dos Heróis da Pátria. Para ela, reverenciar Anita Garibaldi foi como honrar cada uma das mulheres de Santa Catarina.

O senador João Faustino (PSDB-RN) disse, em aparte, que a passagem de Níura pelo Senado foi marcada pela competência, pela dignidade e pelo espírito público. Faustino lembrou o episódio em que o presidente Lula, em visita a Santa Catarina durante a campanha eleitoral, disse que o DEM deveria ser extirpado da política brasileira.

- Quando o seu estado, em algum momento, se viu agredido por circunstâncias políticas, foi sua voz que se fez ouvir neste Plenário. Com coragem, com responsabilidade, com muito equilíbrio, mas também com muito amor à sua terra e ao seu povo - observou.

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) parabenizou a senadora pelo desempenho parlamentar. Para o senador Antonio Carlos Júnior (DEM), o que se destacou na atuação de Niúra foi a produção legislativa, a participação nas comissões e o entrosamento com os demais colegas. O senador Neuto De Conto (PMDB-SC) elogiou o trabalho de Níura, especialmente a relatoria do projeto que elevou Anita Garibaldi à categoria de heroína nacional.

De acordo com o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), Niúra representou Santa Catarina com muita altivez e eficiência. O senador José Bezerra (DEM-RN) disse que se identificou com a senadora pela defesa da micro e pequena empresa. Já o senador Valter Pereira (PMDB-MS) destacou o empenho da senadora em atender ao interesse público. O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que Níura conquistou a Casa.



10/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Níura Demarchi acredita que vitória de Raimundo Colombo aumentará votação de Serra em SC

Primeiro suplente de Raimundo Colombo, Casildo Maldaner despede-se do Senado

Raimundo Colombo se despede do Senado e agradece ao povo catarinense sua eleição para governador

Assume o mandato a senadora Niura Demarchi, suplente de Raimundo Colombo

Raimundo Colombo disse que crise econômica deu vitória a Obama

Raimundo Colombo quer que Senado lidere ação para evitar novo "apagão" energético