Raimundo Colombo lamenta morte de Ruth Cardoso



O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) lamentou nesta quarta-feira (25) a morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, manifestando solidariedade ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua família neste momento de dor. Colombo disse que não a conheceu pessoalmente, mas como prefeito recebeu os benefícios de sua atuação à frente do programa Comunidade Solidária. Ele destacou a humildade e a discrição com que Ruth Cardoso cumpriu seu papel no governo.

Colombo lembrou que o custo administrativo dos programas sociais era elevado, pois havia muito desperdício e muita burocracia, impedindo que o recurso chegasse à ponta da linha, onde estavam as pessoas que realmente necessitavam de ajuda. Ele salientou que Ruth Cardoso liderou um processo que soube modernizar os programas sociais, usando os cartões bancários e permitindo que as pessoas acessassem diretamente os recursos em uma conta na Caixa Econômica Federal.

- Muito do que se faz no social hoje e que se proclama aí como grande avanço, a grande maioria teve a iniciativa dela, sua sabedoria e inteligência - afirmou.

25/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo registra 50 anos da morte de Nereu Ramos

Garibaldi se diz muito triste com a morte de Ruth Cardoso

Cancelada sessão do Congresso em razão da morte de Ruth Cardoso

Raimundo Colombo comunica morte de italianos que vieram ajudar catarinenses desabrigados

Governador decreta luto oficial pela morte de dona Ruth Cardoso

Líder do DEM no Senado divulga nota de pesar pela morte de Ruth Cardoso