Raimundo Colombo registra 50 anos da morte de Nereu Ramos



O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) homenageou, nesta terça-feira (24), o político catarinense Nereu Ramos (1888-1958) pela passagem dos 50 anos de sua morte. Nereu Ramos nasceu em Lajes (SC), mesma cidade de Raimundo Colombo, e exerceu mandatos de deputado, senador e vice-presidente da República.

O político catarinense também assumiu a Presidência da República em razão do afastamento de Café Filho, mantendo-se no cargo até a posse de Juscelino Kubitscheck, em 1955. Seu papel relevante no cenário nacional levou-o a ser homenageado pela Câmara dos Deputados, que abriga um auditório denominado Nereu Ramos.

Raimundo Colombo situou a importância do político fundador do Partido Liberal Catarinense (PLC) dentro da história de sua família, que governou o estado durante 60 anos.

- Isso pode ser chamado de oligarquia, mas o povo catarinense tem grande orgulho da presença dessa família, porque transformou Santa Catarina em um estado diferenciado, especialmente em razão dos investimentos em educação - disse o parlamentar pelo DEM.

Ainda em seu discurso, o senador referiu-se às convenções partidárias com vistas às eleições municipais de outubro. Dos 293 municípios catarinenses, o DEM deverá apresentar candidatos em quase 200.

- Nas eleições municipais é quando se renova a política e quando se debate para onde a sociedade quer ir. E na convenção municipal é quando se faz partido de fato no Brasil - comentou.

Como presidente do partido no estado, manifestou-se a favor de um processo de convenções "amplo aberto e transparente".



24/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo lamenta morte de Ruth Cardoso

Raimundo Colombo registra a realização de festividades em Santa Catarina

Raimundo Colombo registra realização da feira de agropecuária em Chapecó

Raimundo Colombo comunica morte de italianos que vieram ajudar catarinenses desabrigados

Renan lembra 50 anos da morte de Graciliano Ramos

Raimundo Colombo reassume mandato