Raimundo Colombo comunica morte de italianos que vieram ajudar catarinenses desabrigados



Os italianos Rino Zandonai (diretor da Associazione Trentini nel Mondo), Giovanni Batista Lenzi (deputado da Província Autônoma di Trento e Região Alto Adige) e Luigi Zortea (prefeito de Canal San Bovo - Trento) vieram ao Brasil visitar e trazer doações para municípios de Santa Catarina que sofreram com enchentes no ano passado. Os três estão na lista de 228 pessoas que embarcaram no voo da Air France que desapareceu dos radares na manhã de ontem (1º). O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) levou a notícia ao Plenário e lamentou que o gesto generoso tenha terminado em tragédia.

- Eles estiveram em Rio dos Cedros, Rodeio e Gaspar, e lá fizeram a entrega, em nome da Associazione Trentini nel Mondo, do valor equivalente a R$ 55 mil para a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil no Vale do Itajaí. Também participaram, em Florianópolis, de uma reunião sobre vitivinicultura com integrantes da Universidade Federal de Santa Catarina - afirmou Raimundo Colombo.

O senador também apresentou requerimento de aplauso para o grupo RBS de Santa Catarina em virtude da campanha "Crack, nem pensar", que está sendo desenvolvida em todos os veículos do conglomerado de comunicação e também através do site http://www.cracknempensar.com.br.



02/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raimundo Colombo: reconhecimento como zona livre de febre aftosa é grande conquista para os catarinenses

Raimundo Colombo lamenta morte de Ruth Cardoso

Raimundo Colombo registra 50 anos da morte de Nereu Ramos

Raimundo Colombo reassume mandato

Raimundo Colombo defende aprovação de PEC da Juventude

Raimundo Colombo é eleito presidente da CPI das ONGs