RAMEZ TEBET DESTACA LUTA CONTRA A FEBRE AFTOSA



As ações desenvolvidas em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul, para evitar que os casos de febre aftosa, detectados no município, se propagassem pelo Estado mereceram destaque hoje (dia 30) do senador Ramez Tebet (PMDB-MS). A rapidez e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos no local para controlar a situação foram elogiadas pelos participantes da 25ª Reunião da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), realizada em Campo Grande (MS), no período de 23 a 27 de março.

- Esse fórum internacional tem como objetivo traçar a linha de combate à febre aftosa na América Latina promovendo e desenvolvendo propostas de ações contra esta enfermidade, unindo esforços entre países e regiões, na busca da erradicação continental da doença até o ano de 2007 - observou Tebet.

As medidas implantadas em Porto Murtinho, segundo o senador Ramez Tebet, incluíram a interdição do município e a implantação de barreiras para o controle do trânsito de animais, a limpeza e desinfecção das propriedades foco e o sacrifício de quase 1.500 cabeças de gado bovino. Todas as ações foram reconhecidas como eficazes na 25ª Cosalfa, que contou com a participação de representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Guiana, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Bolívia.



30/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Siqueira Campos destaca luta de Tocantins contra a febre aftosa

SP vacina 99,18% do seu rebanho contra febre aftosa

Ramez Tebet destaca sucesso do Mato Grosso do Sul

Vacinação contra febre aftosa chega à Paraíba

Começa vacinação nacional contra febre aftosa

Rebanho de Alagoas é vacinado contra febre aftosa