Ramez Tebet: segurança é prioridade para o Senado



O presidente do Senado, Ramez Tebet, ressaltou a contribuição que vem sendo dada nos últimos meses pela Casa à votação de leis novas e mais eficientes sobre segurança pública. O comentário foi feito a propósito da abertura das comemorações dos 111 anos do Senado, nesta quarta-feira (12), às 12h, no Plenário. Tebet revelou ainda ter conversado sobre segurança com o presidente Fernando Henrique Cardoso durante cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Naval, na manhã desta terça-feira (11):

- Conversei rapidamente com o presidente da República e manifestei essa visão de que a segurança dever ser prioritária, com a qual ele concorda plenamente. Há um sentimento no Senado de que é preciso agir para evitar que o Brasil se transforme num país em que o crime organizado suplanta a sociedade - afirmou.

O senador enfatizou que a Casa está se esforçando para cumprir seu papel:

- Amanhã (quarta) devemos votar a CPMF e vamos ver se o governo começa a liberar recursos para investimentos, pois o desemprego tem aumentado para índices preocupantes. Precisamos vencer a violência no Brasil, e o Senado está votando novas leis e endurecendo outras, para acompanhar esta triste realidade. Agora, é preciso que as leis sejam aplicadas, o que foge da nossa competência. Mas não tenho dúvida que, com a parceria entre os diversos níveis institucionais, vamos ultrapassar essa crise - disse.

Na avaliação de Tebet, a disposição com que o Senado tem encarado a questão da segurança pública reflete o amadurecimento alcançado em 111 anos de existência:

- O Senado evoluiu muito, e hoje é uma Casa que está mais próxima do cidadão, que discute todos os problemas da sociedade de forma democrática, transparente, cristalina. Aqui recebemos entidades representativas que acompanham as discussões e as votações - disse.



11/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET DIZ QUE ORÇAMENTO DEVE DAR PRIORIDADE A ÁREAS PRODUTIVAS

Ramez Tebet elogia acordo preliminar do PMDB para sucessão no Senado

Waldemir Moka lembra os dez anos da eleição de Ramez Tebet para a Presidência do Senado

Ramez Tebet é o novo presidente do Senado

Senado inicia homenagem a Ramez Tebet

Senado em crise elege Ramez Tebet