Randolfe e Capiberibe pedem ajuda do governo para população de Macapá atingida por incêndio



Por volta das 19h desta quarta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pediu a palavra em Plenário para comunicar que a capital do Amapá, Macapá, estava sendo atingida por um incêndio de grande proporção. O senador pediu o apoio urgente e a solidariedade do governo federal para a população atingida pela tragédia.

- É uma tragédia que atinge o povo de nossa cidade, espero que não tenha vítimas fatais. Peço o apoio das autoridades federais. Estamos vivendo uma das mais dramáticas tragédias que nossa capital já viveu. Vamos precisar do apoio de todas as autoridades do governo federal – disse Randolfe, visivelmente consternado.

O senador João Capiberibe (PSB-AP) também pediu a ajuda do governo e solicitou que a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, atendesse a suas ligações telefônicas, pois a intervenção do governo federal era necessária da maneira mais rápida possível. Muitas famílias precisavam de abrigo, pois estavam perdendo suas casas, disse Capiberibe.

Os senadores afirmaram que o grande incêndio atingia o bairro do Perpétuo Socorro e estava destruindo dezenas de casas, deixando centenas de pessoas desabrigadas. Segundo eles, o Corpo de Bombeiros do estado estava com dificuldades em conter as chamas.

Logo em seguida, o presidente do Senado, Renan Calheiros, prestou solidariedade e declarou apoio ao povo amapaense em nome do Senado. Outros senadores, como Sérgio Souza (PMDB-PR), também se solidarizaram no decorrer da sessão.



23/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo socorre vítimas de incêndio em Macapá

Randolfe protesta contra preço de passagens para Macapá

Randolfe Rodrigues homenageia Macapá

Sérgio Petecão pede socorro para população atingida por cheia do Rio Acre

Defesa Civil gaúcha pede ajuda do Exército para limpar cidade atingida por temporais

Randolfe Rodrigues festeja os 256 anos de Macapá