Randolfe Rodrigues representará ao Conselho de Ética contra Alfredo Nascimento
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) informou nesta quinta-feira (7), que apresentará ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado representação contra o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Senador eleito em 2006 pelo PR do Amazonas, o ex-ministro volta automaticamente a ocupar uma cadeira do Senado, com mandato até janeiro de 2015. Nascimento deixou o ministério após várias denúncias, a primeira delas sobre um esquema de propina que seria paga ao Partido da República para direcionamento de licitações.
- É acreditando no Senado da República que nós hoje vamos representar ao Conselho de Ética, e o faremos para que também seja garantido a Alfredo Nascimento o direito à ampla defesa, princípio constitucional consagrado - disse o senador do PSOL.
Para Randolfe Rodrigues, há um conjunto de perguntas que precisam ser respondidas pelo ministro. Ele disse acreditar que não basta a investigação do Ministério Público, a exoneração do ministro ou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar irregularidades no Ministério dos Transportes, o que está sendo proposta pela oposição.
- O espaço institucional para que o agora senador responda é o espaço desta casa e eu quero aqui advertir que o estatuto da ética dos congressistas é muito mais rigoroso do que é qualquer estatuto de procedimento ético de qualquer membro dos outros poderes da República - disse.
O senador salientou que a representação é uma forma de atender a uma exigência da sociedade brasileira e de preservar o Senado.
07/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
PSOL representa contra Alfredo Nascimento no Conselho de Ética
Randolfe Rodrigues representará o Senado no funeral de Hugo Chávez
Randolfe cobra agilidade em investigação e diz que fará representação contra o presidente do Conselho de Ética
Lídice da Mata pede que discussão sobre denúncia contra Randolfe seja tratada no Conselho de Ética
Ao se apresentar como candidato, Randolfe Rodrigues defendeu transparência e ética no Senado
Alfredo Nascimento pede providências contra a inflação