Raupp diz acreditar em vitória do PMDB com 50 a 55 votos



Ao chegar à reunião da bancada do PMDB que deverá oficializar o apoio à candidatura de senador José Sarney (AP) à presidência da Casa, o líder do partido, senador Valdir Raupp (RO), disse acreditar que o parlamentar deverá ter entre 50 e 55 votos. O candidato do PT, senador Tião Viana (AC), previu Raupp, deverá ficar com 25 a 28 votos. O líder do partido disse considerar que se o PSDB fechar em bloco o apoio ao candidato do PMDB, a vitória de Sarney será bastante ampla.

Segundo Raupp, não deverá haver mais que uma ou duas defecções de integrantes da bancada na votação para a escolha do novo dirigente do Senado, a ser realizada na manhã da próxima segunda-feira (2).

Ao ser questionado sobre como ficará o PT, diante de uma vitória de Sarney, com relação aos cargos para a Mesa do Senado e às presidências das comissões, Raupp afirmou que, com a eleição do presidente, "zera tudo" e começam os entendimentos com as bancadas. Ele disse não acreditar em nenhuma retaliação por parte do PMDB.

O líder do partido afirmou haver boa disposição do PMDB na negociação dos cargos e lembrou que o partido praticamente abriu mão de todas as presidências de comissões quando elegeu o presidente da Casa, há dois anos. Ele disse ainda que o partido deverá ceder a presidência de comissões para o DEM, o PSDB e o próprio PT, que, como observou, não teria direito, pela proporcionalidade, mas, há dois anos, recebeu a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), comandada pelo senador Aloizio Mercadante (SP).

Raupp disse que está se despedindo da liderança do partido, mas que está pronto para assumir novas missões demandadas pelo PMDB. A decisão sobre o novo líder da bancada será feita no próximo dia 2, segundo informou. A reunião do PMDB acontece na residência oficial do presidente do Senado.

Mais informações a seguir



28/01/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em encontro com Sarney, líder da oposição venezuelana diz acreditar em vitória nas eleições de 2012

Quintanilha diz acreditar em crescimento do PMDB em Tocantins

Valdir Raupp diz acreditar em dias melhores para a educação do Brasil

Camata festeja vitória do PMDB no Brasil e no ES

Wellington diz que PMDB acredita que Sarney vencerá com 55 votos

João Osório: PMDB continua campeão de votos no RS