Camata festeja vitória do PMDB no Brasil e no ES
Em comunicação inadiável nesta terça-feira (7), o senador Gerson Camata (PMDB-ES) comemorou o resultado das eleições municipais do último domingo (5), que colocou seu partido como o maior do Brasil e também de seu estado. O parlamentar parabenizou o governador Paul Hartung "pelo trabalho de engenharia política que ele conduziu" e também por ter transformado o estado no que, de acordo com o senador, foi "o laboratório da próxima eleição", que é "a aliança entre o PT e o PMDB, entre o presidente Lula e os partidários e membros do PMDB".
Informou que o PMDB obteve 18,42 milhões de votos, seguido pelos 16,48 milhões do PT. No Espírito Santo, o PMDB conquistou 22 das 78 prefeituras, seguido pelo PSDB (13), pelo DEM (6) e pelo PSB (13).
- Se somarmos os partidos de base do governo, como PP, PSB, PMDB, PTB e PDT, fizemos quase 90% das prefeituras do Espírito Santo e obtivemos 87% dos votos - afirmou Camata, lembrando que a única cidade capixaba em que haverá segundo turno, Vila Velha, a disputa ficou entre dois candidatos da base do governo (PMDB e PPB).
07/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias festeja vitória de paranaenses contra pedágio
Suassuna festeja adesão do PMDB à coalizão política
Camata volta a cobrar solução para o Aeroporto de Vitória
Camata acusa Infraero de não fornecer informações sobre superfaturamento no Aeroporto de Vitória
Camata pede a Lula ajuda para o aeroporto de Vitória, 'o pior do país'
Raupp diz acreditar em vitória do PMDB com 50 a 55 votos