Raupp elogia decreto que permite migração de rádios AM para FM



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou, ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (14), o decreto presidencial que permite a migração das emissoras de rádio AM para FM.

- As emissoras de rádio que operam na frequência AM e quiserem migrar para FM poderão operar nas duas faixas por até cinco anos. Além disso, as quase duas mil emissoras AM terão um ano para decidir se mudam de frequência – explicou.

Raupp também parabenizou todos os radialistas brasileiros em virtude da passagem do Dia do Radialista, em 7 de novembro. O senador lembrou que a profissão foi reconhecida oficialmente pela Lei 6.615/1978.

Já a data comemorativa, acrescentou Raupp, foi instituída pela Lei 11.327/2006, em homenagem ao radialista Ary Barroso, nascido nesse dia. O senador afirmou que os radialistas desempenham um serviço fundamental que alcança todo o território nacional.

Criação de municípios

Raupp também criticou o veto presidencial ao PLS 92/2002, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que regulamentaria a criação, fusão e desmembramento de municípios. O senador se declarou desagradavelmente surpreso com o veto total ao projeto por parte da presidente Dilma Rousseff.

- A frustração foi enorme. Eu sou favorável às emancipações. Só é contra quem nunca morou num distrito que se emancipou - disse.



14/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Walter Pinheiro comemora assinatura de decreto que permite migração de rádio AM para FM

José Pimentel elogia migração de rádios AM para FM

Dilma decreta migração de rádios AM para FM

Para Raupp, decreto que vai bloquear verbas orçamentárias não inspira temor

Dilma assina decreto que qualifica e moderniza rádios

SUPLICY ELOGIA MOSTRA DE SEBASTIÃO SALGADO SOBRE MIGRAÇÃO NO MUNDO