Raupp pede rapidez no socorro a vítimas de enchente do Rio Madeira em Rondônia
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) chamou a atenção em Plenário, nesta quarta-feira (5), para a situação desesperadora vivida pela população de seu estado com o agravamento da enchente do Rio Madeira. Ele pediu rapidez na liberação de recursos para socorro às vítimas da tragédia. Milhares de famílias estão desabrigadas. Raupp disse que tem havido boa vontade do governo federal e das Forças Armadas no auxílio a Rondônia, mas salientou que o aumento do número de desabrigados e a dificuldade de transporte exigem decisões rápidas.
Segundo Raupp, que prevê o agravamento de epidemias e o aumento da demanda por habitação, também é necessário planejar a reconstrução do estado depois da enchente.
- Peço que as autoridades possam ser um pouco mais rápidas para diminuir o sofrimento das pessoas. O Brasil já passou por isso: Santa Catarina, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, vários estados com catástrofes - assinalou.
Mencionando a interrupção no tráfego da rodovia BR-425, Valdir Raupp declarou apoio à iniciativa do governo de Rondônia de abrir um desvio rodoviário de 11 quilômetros que - afirma o senador - permitirá o acesso a várias comunidades isoladas. Ele lamentou, porém, que a justiça federal tenha interrompido a execução da obra.
05/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raupp pede recursos para socorro às vítimas de enchentes em Rondônia e no Acre
Raupp apela à defesa civil por auxílio para vítimas de enchente em Rondônia
Enchente do Rio Madeira: Gurgacz pede ajuda federal a Rondônia
Jorge Viana pede socorro federal a vítimas de enchente no Acre
Acir Gurgacz pede liberação de recursos em favor de vítimas da enchente em Rondônia
Acir Gurgacz elogia assistência a vítimas de enchente em Rondônia