Raupp apela à defesa civil por auxílio para vítimas de enchente em Rondônia



VEJA MAIS

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) apelou, nesta sexta-feira (7), em Plenário, para que a defesa civil, tanto a estadual e quanto a nacional, socorra as comunidades isoladas de Porto Velho que estão sofrendo os impactos da cheia do Rio Madeira. O senador destacou que o nível do rio já passou de 18 metros e lembrou que essa é a maior enchente em Rondônia nos últimos 47 anos.

Raupp afirmou que as comunidades ribeirinhas de São Carlos, Calama, Terra Caída, Cujubim Grande e Nazaré são as mais atingidas pela cheia e destacou que, nesses locais, há falta de água potável, de alimentos e uma grande quantidade de desabrigados.

- Já faz mais de 20 dias que essas pessoas estão lá vivendo sem dignidade, vivendo com dificuldade. Quero que essas famílias possam ter dignidade – solicitou.

Raupp ressaltou que os estragos no estado, de acordo com a defesa civil de Rondônia, já somaram mais de R$  400 milhões e apelou para a presidente Dilma Rousseff para que edite uma Medida Provisória liberando recursos para socorrer a região.

Dia internacional da Mulher

O senador parabenizou todas as mulheres do Brasil pelo Dia Internacional da mulher, que será comemorado neste sábado (8). Valdir Raupp ressaltou que as mulheres têm, cada vez mais, conquistado seu espaço e disse esperar que essas conquistas continuem se consolidando ao longo da história brasileira.



07/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp pede rapidez no socorro a vítimas de enchente do Rio Madeira em Rondônia

Lídice da Mata apela ao governo por auxílio para socorrer vítimas da estiagem no Nordeste

Acir Gurgacz elogia assistência a vítimas de enchente em Rondônia

Rondônia enfrenta a pior enchente em 47 anos, diz Valdir Raupp

Valdir Raupp faz apelo por vítimas de enchente em Porto Velho

Acir Gurgacz pede liberação de recursos em favor de vítimas da enchente em Rondônia