Raupp poderá propor retorno de Simon e Jarbas à CCJ
O líder do PMDB, senador Valdir Raupp, vai procurar os senadores de seu partido Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcelos (PE) ainda nesta terça-feira (9) com o objetivo de saber se os dois desejam voltar a fazer parte da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os dois peemedebistas foram afastados do colegiado por Raupp - e substituídos por Almeida Lima (SE) e Paulo Duque (RJ) - na última quinta-feira (4), sob a argumentação de que não seguiam as orientações da bancada para as votações.
Na conversa, Raupp pretende deixar claro, no entanto, que o retorno dos dois peemedebistas vai ficar condicionado a um alinhamento maior deles com as orientações do partido.
- Que eles (Simon e Jarbas) aceitem pelo menos a conversa e o diálogo partidário dentro da bancada. Com o Simon, é mais fácil conversar, mas o alinhamento do Jarbas tem sido cem por cento o alinhamento do DEM - afirmou Raupp à imprensa.
Na entrevista, Raupp reclamou também da polêmica que se criou em torno da substituição dos dois senadores na CCJ. Segundo ele, essa situação é "perfeitamente normal" e acontece em todos os partidos, por vários motivos e razões.
- Qualquer coisa que se faça agora é motivo para se criar uma celeuma para aumentar a crise no Senado - reagiu Raupp, ao se referir aos comentários de que a substituição dos dois parlamentares foi uma manobra arquitetada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que estaria insatisfeito com a oposição feita pelos dois colegas de partido na CCJ.
09/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raupp anuncia retorno de Simon e Jarbas Vasconcelos à CCJ
Raupp convida Simon e Jarbas Vasconcelos a voltarem à CCJ
Valdir Raupp diz que não tem nada pessoal contra Simon e Jarbas
Raupp: Simon e Jarbas podem voltar desde que votem com a bancada
Raupp explica em nota que Simon e Jarbas não acompanham decisões da bancada
Retorno de Iruan ao Brasil poderá ser antecipado