Raupp prevê votação antes do recesso



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) acha possível que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vote a representação movida pelo PSOL contra o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, antes do início do recesso legislativo, previsto para o período de 18 a 31 de julho.

A avaliação foi feita nesta segunda-feira (25) em entrevista à imprensa pelo senador do PMDB de Roraima, para quem não existe fato determinado a julgar na representação contra Renan.

- O Conselho de Ética não tem estatuto. Não há fato determinado. O Conselho tem que se pronunciar em cima da representação do PSOL. Se não, não vai ter fim - disse Raupp, frisando aos jornalistas que não gostaria de assumir a relatoria do processo.

O processo foi originalmente relatado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que apresentou voto pelo arquivamento da representação por entender que não há provas suficientes para incriminar Renan. O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) também desistiu da função, depois de assumir o posto por 24 horas.



25/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio defende votação da CSS antes do recesso

Pavan quer votação sobre salários antes do recesso

Jader aponta quatro prioridades para votação antes do recesso

Governistas buscam acordo para votação da Uergs antes do recesso parlamentar

CAS VAI VOTAR MATÉRIAS IMPORTANTES ANTES DO RECESSO

CAS VAI TENTAR OUVIR FERNANDO BEZERRA ANTES DO RECESSO