CAS VAI VOTAR MATÉRIAS IMPORTANTES ANTES DO RECESSO
A matéria tem parecer favorável do senador Moreira Mendes (PFL-RO). O senador Tião Viana (PT-AC) pediu de vista do projeto. O procedimento sumariíssimo vai atingir demandas de valor até 50 salários mínimos e permitirá a solução de reclamações trabalhistas em uma única audiência, sem a necessidade de citação por edital.
Outro projeto a ser votado pela comissão é o que proíbe o funcionamento do sistema de auto-atendimento nos postos de abastecimento de combustíveis. A relatora da matéria, Heloísa Helena (PT-AL) manifestou-se a favor da medida por entender que o sistema acarretaria maior desemprego no país.
O senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) entende que os brasileiros não podem ficar a reboque da modernização. Ele acha que o auto-atendimento nos postos de combustíveis já é adotado na maioria dos países. "Se esse sistema causar desemprego, compete ao ministério do Trabalho tomar as providências e reciclar o pessoal do setor", observou. O senador Moreira Mendes (PFL-RO) pediu vista do projeto que deverá voltar à pauta na última reunião da comissão.
A CAS aprovou ainda duas decisões adotadas pelo Tribunal de Contas da União. A primeira sobre auditoria de desempenho realizada no processo de planejamento da aquisição de medicamentos destinados ao programa nacional de controle de tuberculose e a outra relativa ao processo de alocação de recursos federais no âmbito do programa de combate à dengue.
24/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tebet defende autoconvocação do Senado para votar matérias importantes
Serys conclama Câmara a votar a PEC paralela antes do recesso
SENADO PODE VOTAR TRÊS EMENDAS ANTES DO RECESSO
Garibaldi pede esforço concentrado do Congresso para desobstruir pauta e votar matérias importantes
Pavan aposta em acordo para votar projetos antes do recesso
Tião Viana: mesmo no caso de atraso, haverá tempo hábil para votar a CPMF antes do recesso