Raupp reclama de novo adiamento do leilão das usinas do Rio Madeira



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), lamentou, em discurso nesta terça-feira (23) o novo adiamento do prazo do leilão das Usinas de Jirau e Santo Antônio do Rio Madeira, no Amazonas. O leilão foi remarcado para o dia 10 de dezembro.

Raupp lembrou que esse já é o terceiro adiamento do leilão. O primeiro leilão foi marcado para 30 de outubro, sendo adiado para 22 de novembro e, agora, remarcado para 10 de dezembro. O senador manifestou a suaexpectativa de que o leilão realmente ocorra na data marcada e de que não ocorra nenhum atraso no cronograma das obras.

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) elogiou a regularidade com que Raupp se dirige à tribuna para cobrar do governo a realização do leilão. Ela solidarizou-se com Raupp, lembrando que, com as obras, o estado de Rondônia será beneficiado com a criação de cerca de 30 mil empregos diretos.

Raupp informou que entre empregos diretos e indiretos esse número poderá chegar a 50 mil empregos, além do pagamento de royalties à prefeitura de Porto Velho e ao estado de Rondônia.



23/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp reclama de novo adiamento do leilão das Usinas do Rio Madeira

Raupp comemora liberação, pelo Ibama, de licença para construção das usinas do Rio Madeira

Raupp faz apelo às autoridades federais pela liberação de licenciamento ambiental das usinas do Rio Madeira

Raupp: usinas do Rio Madeira são empreendimento mais importante para o Norte depois do Polo Industrial de Manaus

Raupp apela ao governo para que não permita adiamento no leilão de hidrelétrica

ANTT garante que não haverá novo adiamento do leilão do trem-bala