Reaberto diálogo entre direção e funcionários do Grupo Hospitalar Conceição
A direção do Hospital Conceição concordou esta manhã (25/04), em reabrir as conversações com os funcionários que insatisfeitos com medidas tomadas pela nova direção, haviam apresentado uma série de denúncias à Comissão de Saúde.
A única condição imposta pelo hospital, foi que a mesma seja realizada em local neutro. Para o presidente da Comissão, deputado Eliseu Santos (PTB), "nenhum local é melhor do que a casa do povo", por isso ele colocou a estrutura da Comissão de Saúde a disposição para a realização do encontro.
Na avaliação dos presentes o resultado da reunião foi positivo. Para a presidente do Sindisaúde, Marilene Schlee, depois de todas as denúncias, essa reunião parece ter aberto um espaço para que as entidades possam negociar diretamente com a direção GHC.
Por sua vez, o diretor do hospital, disse que o resultado do encontro foi "excelente, porque reabriu o diálogo com as entidades que representam os funcionários e a sociedade".
O presidente da Comissão, Eliseu Santos (PTB), reafirmou a importância da Comissão de Saúde acompanhar de perto essas conversações e tranqüilizou a população dizendo que os deputados estão preocupados para que a sociedade não venha a ser a maior prejudicada com essa situação. "Faremos o que estiver ao nosso alcance para minimizar os danos dessa crise interna sobre os usuários do GHC", concluiu.
04/25/2001
Artigos Relacionados
Sindisaúde denuncia irregularidades no Grupo Hospitalar Conceição
Comissão de Saúde recebe denúncias de irregularidades no Grupo Hospitalar Conceição
Vanessa Grazziotin pede atenção a impasse entre funcionários e direção do Banco da Amazônia
Direção do Conceição presta esclarecimentos na Comissão de Saúde
Tebet promete diálogo, isenção e trabalho na direção do Senado
Destaque do D.O.: Grupo orienta programa de humanização hospitalar