Realização de audiência pública adia votação da PEC da Música



A aprovação de requerimento de audiência pública adiou a votação da PEC da Música (PEC 123/11) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A matéria foi retirada de pauta por iniciativa do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), após aprovação do pedido de audiência apresentado pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e apoiado pelos senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

A PEC 123/11 isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. Seu objetivo é reduzir o preço dos produtos ao consumidor, desestimulando a venda de reproduções piratas. A audiência ainda não tem data marcada.

Primárias

Presidente da CCJ, Eunício Oliveira também assumiu compromisso com o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) de colocar o projeto de lei do Senado (PLS 156/11) que disciplina a realização de primárias para a escolha de candidatos a presidente da República como primeiro item da pauta de votações da próxima quarta-feira (25).

Embora não seja obrigatória, a realização de prévias partidárias com essa finalidade já está prevista na Lei Eleitoral. Na avaliação de Alvaro Dias, autor do projeto, esse processo poderá amenizar a intervenção das cúpulas partidárias na escolha dos candidatos.



18/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE adia discussão das PPPs, mas aprova realização de audiência pública sobre o tema

Apresentação de emenda adia votação em segundo turno da PEC da música

Audiência adia votação de projeto que criminaliza a homofobia

CMA adia votação de requerimento para audiência com Gabrielli e Cerveró

Subcomissão adia votação de audiência sobre resíduos sólidos

CDH aprova realização de audiência pública sobre desocupação de Pinheirinho