Rebaixamento de nota do Brasil mostra desacertos na economia, diz Flexa



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou nesta quarta-feira (26), em Plenário, que o rebaixamento da nota de risco do Brasil pela agência Standard & Poor’s atesta os desacertos da economia brasileira, que, a seu ver, crescem dia após dia.

A nota brasileira foi reduzida de BBB para BBB menos. Flexa recordou que isso significa que investir em nosso país ficou um pouco mais arriscado e muito mais caro. Segundo o senador, isso colocou o  Brasil na mesma posição de países em crise, como a Espanha.

Ele explicou ainda que o rebaixamento da nota de risco do Brasil se deve à deterioração das contas públicas, ao endividamento crescente e aos prognósticos declinantes para o crescimento da economia em 2014.

Flexa Ribeiro afirmou que essa avaliação não pode ser contestada porque as coisas realmente não vão bem e que as perspectivas pioraram, com o rebaixamento da nota de risco do Brasil.

- O Brasil foi rebaixado no mesmo momento em que as economias concorrentes, como o México, estão sendo promovidas. Falta-nos o que lá está sobrando: coragem para fazer reformas que oxigenem a economia, reduzam o peso sufocante do estado e abram espaço para maior participação da iniciativa privada, com investimentos que melhorem as condições de vida da população - disse Flexa.



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rebaixamento da nota de risco do Brasil não afetou confiança na economia, afirma Suplicy

Cyro Miranda aponta contradição em reação do governo a rebaixamento da nota do país

FRANCELINO PEREIRA LAMENTA REBAIXAMENTO DO BRASIL PELO PNUD

CPI debate risco de rebaixamento do Brasil por Organização de Aviação Civil Internacional

Flexa Ribeiro: PAC 2 é nota promissória a ser paga pelo próximo governo

Flexa Ribeiro lamenta situação da economia brasileira