Receita afirma que não há informação privilegiada em leilão
Nota de Esclarecimento
A respeito de notícias divulgadas no último fim de semana sobre a possibilidade de obtenção de "informação privilegiada" para se arrematar bens em leilões da Receita Federal, o Órgão esclarece que não existe qualquer tipo de informação privilegiada em seus leilões de mercadorias apreendidas.
Os leilões são feitos de forma eletrônica e transparente. As informações ficam todas disponíveis na página da Receita na Internet, inclusive com a identificação dos arrematantes.
Os leilões são eletrônicos desde 2010. O Sistema foi concebido com a finalidade de receber, via Internet, propostas de valor de compra e lances oriundos de pessoas físicas ou jurídicas, utilizando-se dos recursos de criptografia e de autenticação, e permitindo também o efetivo acompanhamento pela sociedade.
Qualquer pessoa pode consultar os Editais ou acompanhar as Sessões Públicas, os resultados e os relatórios dos leilões eletrônicos realizados, tudo por meio da Internet, sem a necessidade de certificação digital, no site da Receita Federal.
Fonte:
Receita Federal
02/12/2013 15:47
Artigos Relacionados
Denise diz que houve informação privilegiada no segundo leilão da venda da Varig
PATROCÍNIO PROPÕE PUNIÇÃO MAU USO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA
Indícios de informação privilegiada serão investigados
Servidor pode ser punido ao revelar informação privilegiada
Simon aponta "indícios de tráfico de informação privilegiada" para bancos
PATROCÍNIO DEFENDE PUNIÇÃO PARA QUEM VAZAR INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA