Receita destrói mais de 4 mil toneladas de mercadorias irregulares em todo o País



O Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias, megaoperação que a Receita Federal realiza em todo o Brasil simultaneamente, destruiu, nesta quinta-feira (9), um total de  4.079 toneladas de mercadorias apreendidas em decorrência de crimes de contrabando, descaminho ou falsificação. 

Segundo a Receita Federal, esta é a maior destruição realizada pela instituição na história, em termos de valores, atingindo R$ 219 milhões. Em volume, o material inutilizado perde apenas para o registrado em dezembro de 2008. 

Durante toda a semana, foram destruídos, em diversas unidades do órgão, CDs e DVD`s piratas, cigarros, bebidas, cosméticos, preservativos, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, produtos falsificados (brinquedos, pilhas, isqueiros, relógios, agrotóxicos), químicos, entre outros produtos condenados por não atenderem normas da vigilância sanitária ou defesa agropecuária.

Todo o material é oriundo das apreensões realizadas pela Receita Federal, de sua atividade de combate à pirataria e outras práticas ilegais. 

Em Brasília, durante a destruição dos produtos, a Receita Federal e o governo do Distrito Federal também assinaram um termo de cooperação técnica para combate à pirataria na unidade da Federação. O decreto prevê campanhas publicitárias e troca de informações com a Receita e outros órgãos federais. 


Fonte:
Receita Federal 



09/06/2011 18:52


Artigos Relacionados


Receita Federal destrói 5.200 toneladas de mercadorias irregulares em todo o País

Receita destrói 2.7 mil toneladas de mercadorias avaliadas em mais de R$ 156 milhões

Receita fará megadestruição de mercadorias irregulares em todo o País nesta quinta-feira

Receita doa 100 toneladas de mercadorias apreendidas a vítimas das chuvas no Rio

Operação da Receita aumenta fiscalização sobre importações irregulares no País

São Paulo destrói 12 toneladas de armas de fogo