Recife recebe primeiro curso da Escola Nacional do Consumidor em 2011



Recife é a primeira capital brasileira a receber, neste ano, o curso itinerante da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) do Ministério da Justiça. O objetivo do curso, que começou na quarta (13) e vai até sexta-feira (15), é promover a atualização de técnicos que já trabalham nos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Cerca de 80 integrantes dos Procons, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Delegacias de Defesa do Consumidor, Juizados Especiais Cíveis e agências reguladoras vão participar das palestras e debater os princípios do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Até sexta-feira, especialistas da área se reúnem em torno dos principais pressupostos de aplicação do CDC, tais como: direitos básicos do consumidor, responsabilidade pelo fato e pelo vício de produtos e serviços, oferta e publicidade, práticas abusivas e proteção contratual, além de outros temas de atualidade e relevância.

Para a diretora do DPDC, Juliana Pereira, “a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, em conjunto com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, tem como prioridade a permanente construção do conhecimento a partir do Código de Defesa do Consumidor, que é um grande marco na construção da cidadania em nosso País, pois reconhece a vulnerabilidade do consumidor e estabelece valores como boa-fé e a transparência nas relações de consumo”.

No ano passado, o curso itinerante percorreu capitais como Rio Branco, Salvador e Vitória.  A carga horária é de 21 horas e os participantes receberão certificados.

 

Fonte:
Ministério da Justiça



14/04/2011 11:09


Artigos Relacionados


Escola Nacional de Defesa do Consumidor realiza curso itinerante na BA

Senadores comemoram 20 anos do primeiro curso da Escola Nacional de Administração Pública

Recife (PE) terá primeiro curso de sustentabilidade do ano

Escola Nacional de Defesa do Consumidor recebe inscrições até esta terça-feira (31)

Recife recebe nesta semana atividades da Ação Nacional de Aviação Civil

Escola Nacional capacita 1,9 mil em direito do consumidor