Recondução do atual dirigente favorece atuação da Maçonaria, diz Mozarildo Cavalcanti




Em pronunciamento nesta quinta-feira (16), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse esperar que a recondução do Irmão Marcassa ao cargo de Presidente da Assembleia Federal Legislativa do Grande Oriente do Brasil (GOB) possa favorecer um trabalho harmônico de integração da Maçonaria com a sociedade.

O senador ressaltou que a eleição da Assembléia Federal Legislativa do GOB ocorre no próximo sábado (18), com a posse dos deputados eleitos e reeleitos, que escolherão a nova Mesa Diretora para mandato de dois anos.

Mozarildo Cavalcanti explicou que a instituição maçônica Grande Oriente do Brasil é estruturada como se fosse um Estado, com o Executivo, Judiciário e Legislativo, no nível estadual e federal. No federal, há o Grão-Mestre Geral, como se fosse o presidente da República. Nos estados, há os Grãos-Mestres estaduais, equivalentes aos governadores. O Legislativo é unicameral e cada loja maçônica elege um deputado, função também desempenhada por Mozarildo Cavalcanti, que representa a Loja 20 de Agosto de Roraima.

Em seu discurso, Mozarildo saudou a atuação do atual dirigente da Assembléia Federal Legislativa do GOB e disse que é preciso divulgar o trabalho desempenhado atualmente pela "Maçonaria do Século 21, que não é mais aquela instituição que foi perseguida pela Inquisição e precisava se esconder".



16/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo Cavalcanti homenageia a Maçonaria

Mozarildo Cavalcanti homenageia entidades da maçonaria

Mozarildo Cavalcanti destaca papel da Maçonaria na abolição dos escravos

Adelmir Santana registra posse de dirigente da Maçonaria

Mozarildo abre homenagem à Maçonaria

Mozarildo destaca 40 anos da Maçonaria do DF