Recursos para prevenção da Aids, hepatites e DSTs têm aumento de 20%
Será disponibilizado, pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, R$ 1,2 milhão para projetos que promovam ações de estímulo ao diagnóstico e à prevenção da Aids, das hepatites e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O valor será repassado durante as ações de comemoração do orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis) de 2010.
O volume de recursos deste ano é superior em 20% ao destinado, para o mesmo fim, no ano passado. O aumento amplia as ações de estímulo ao diagnóstico e prevenção da Aids e DSTs. Em 2010, os projetos poderão ter o foco voltado para a realização do teste rápido de HIV e a vacinação para a Hepatite B durante as ações de visibilidade LGBT. Assim como a proposição de atividades mobilizadoras para a realização de testes laboratoriais de HIV, hepatites e sífilis nas redes de serviços locais.
Entidades sociais devem inscrever as propostas ao financiamento até 19 de abril.
Cada projeto poderá contar com até R$ 25 mil. Apenas uma proposta por município será aprovada. O resultado da seleção será divulgado até 7 de maio e a seleção técnica dos projetos será realizada por um comitê especificamente constituído para esse fim. A íntegra do edital e modelos de formulários está disponível no www.aids.gov.br.
Fonte:
Em Questão edição 1017 - 07 / 04 / 2010
04/08/2010 22:47
Artigos Relacionados
Fórum debate situação das DSTs, aids e hepatites virais
Ministério da Saúde lança campanha de prevenção às DSTs e Aids
Prevenção: Campanha de prevenção à Aids para o dia dos namorados será lançada nesta sexta-feira
Peça teatral em presídio ensina a prevenir DSTs e Aids
Jovens devem aumentar prevenção contra DSTs
Poupatempo Franca promove campanha de prevenção às DSTs