REDE DE COMPUTADORES INTERLIGARÁ LEGISLATIVO EM TODO O BRASIL



O Senado inaugura nopróximo dia 17, em solenidade no plenário da Casa, o programa Interlegis, destinado a interligar, numa rede de computadores, o Congresso Nacional, as assembléias legislativas e as câmaras municipais, a fim de intensificar a troca de informações entre esses órgãos legislativos. Primeiro secretário da Mesa do Senado, Ronaldo Cunha Lima definiu o Interlegiscomo "um programa que vai contribuir para o fortalecimento do Legislativo e, conseqüentemente, da democracia".

A estrutura tecnológica do Interlegis permitirá a troca, em tempo real, de informações sobre o Orçamento, medidas econômicas, dados jurídicos e mudanças legislativas, propiciando, segundo a diretora executiva do Prodasen, Regina Célia Peres Borges, ganhos significativos para a sociedade. Ela considera também valiosa a troca de idéias que essa interligação produzirá para a modernização do Legislativo em todo o país.

À solenidade de lançamento do Interlegis, às 11 horas da próxima quinta-feira, estarãopresentes os presidentes do Senado e da Câmara, senador Antonio Carlos Magalhães e deputado Michel Temer, o primeiro secretário Ronaldo Cunha Lima, assim como os presidentes de assembléias legislativas e câmaras de vereadores de diversos municípios.

Após, serão apresentados painéis para profissionais especializados dos órgãos legislativos de estados e municípios. No dia seguinte (dia 18) será realizado um debate sob o tema "Perspectivas do Interlegis e sua importância para o Poder Legislativo e a sociedade como um todo".

10/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


LEGISLATIVO DE TODO O BRASIL SERÁ INTERLIGADO POR COMPUTADORES

Acesso à rede mundial de computadores atingiu 7,9 milhões no final do ano passado

Sistema facilita uso de computadores pelos alunos cegos da rede estadual

Comemorações dos 180 anos do Legislativo serão vistas em todo o país

Sarney diz que como chefe do Legislativo tem direito a transporte e segurança em todo o país

Em dez anos, triplicam computadores em domicílios no Brasil