Sarney diz que como chefe do Legislativo tem direito a transporte e segurança em todo o país



O presidente do Senado, José Sarney, respondeu, nesta segunda-feira (22), a questionamentos da imprensa a respeito de matéria do jornal Folha de S. Paulo segundo a qual ele utilizou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para fins particulares, em junho e julho deste ano. Sarney disse que não considera sua ação irregular, pois, como chefe do Legislativo, tem direito a certas prerrogativas.

- O que eu tinha que dizer já disse. Como chefe do Poder Legislativo, tenho direito a transporte e segurança em todo o país, de representação, e não somente a serviço. Era só isso que tinha de dizer - declarou.

Sarney também negou que a viagem tenha prejudicado qualquer pessoa. Segundo a reportagem, o desembarque das bagagens de Sarney e dos demais passageiros teria atrapalhado o atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada. Ainda com base na matéria, a aeronave foi adquirida ao custo de R$ 16,5 milhões em 2010 pelo governo do Maranhão, para auxiliar no combate ao crime e socorrer emergências médicas.



22/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Transporte pode figurar como direito social na Constituição

Comemorações dos 180 anos do Legislativo serão vistas em todo o país

Grupo de trabalho vai criar normas para transporte escolar em todo o País

Empresários de todo o País aprendem como atuar em mercados do Oriente Médio

Walter Pinheiro diz que 'royalties' devem possibilitar desenvolvimento do país como um todo

Sarney diz que morte de Zilda Arns enluta todo o país