Rede TV: procedimentos na Comissão de Educação foram regimentais, diz Ricardo Santos



A inclusão na pauta da Comissão de Educação do projeto que renovou a concessão da Rede TV e a posterior inversão de pauta, para votação prioritária, foram feitas de acordo com o Regimento Interno, garantiu o presidente da comissão, senador Ricardo Santos (PSDB-ES), durante a discussão do assunto em Plenário nesta quinta-feira (18). "Além disso, as decisões foram aprovadas por unanimidade", acrescentou.

Senadores de oposição reconheceram que os procedimentos estão amparados no regimento, mas acusaram a bancada governista de ter feito uma manobra para diminuir o debate do assunto.

- A manobra foi regimentalmente legítima, mas politicamente incorreta - afirmou o líder do Bloco Oposição, José Eduardo Dutra (PT-SE).

Dutra disse que os parlamentares governistas se aproveitaram da realização de um encontro sobre alternativas de combate à fome, organizado pelo PT, para aprovar a inclusão na pauta e a inversão na ordem de votações.

O senador Romero Jucá (PSDB-RR) esclareceu que a posição do governo é em defesa da continuidade das operações da Rede TV, que segundo ele, presta um importante serviço à sociedade. Quanto à discussão dos passivos trabalhistas do TV Manchete, Jucá disse que o assunto deve ser resolvido pela Justiça do Trabalho.

18/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Santos vai presidir Comissão de Educação

Ricardo Santos quer valorização da educação

Ricardo Santos divulga simpósio sobre educação infantil

Brasil precisa esforçar-se mais na educação, diz Ricardo Santos

Ricardo Santos relata reunião internacional sobre educação

Ricardo Santos sugere novas ações na educação pública