Reforma administrativa do Senado também será prioridade, diz 1º secretário
O 1º secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB) disse, nesta quinta-feira (10), que a reforma administrativa do Senado é uma das prioridades da Mesa. O projeto de reforma, elaborado por uma comissão de senadores, tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e trata da reestruturação administrativa do Senado (PRS 96/2009).
- Vamos trabalhar para que seja agilizada a votação do projeto - disse.
O senador explicou que, com a aprovação da proposta, será possível definir a lotação ideal de funcionários, especificando suas funções e atribuições. Ele disse ainda que, até que a reforma seja concluída, fica suspenso o concurso previsto para ocorrer este ano.
Questionado pelos jornalistas se, na votação do PRS 96/2009, será mantido o relatório elaborado pelo então senador Tasso Jereissati, Cícero Lucena disse que isso será uma decisão da comissão.
- Queremos colocar a proposta em votação, mas ninguém pode obrigar os senadores a votar como ela se encontra. A proposta será debatida e votada. Se receber contribuições, espero que seja para aprimorar o texto - afirmou.
10/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reforma administrativa do Senado deve ter prioridade, diz Demóstenes
Reforma administrativa do Senado será debatida em audiência da CMA
Sarney diz que será o 'árbitro' da reforma administrativa do Senado
Reforma administrativa do Senado será votada em 2010, diz Mercadante
Benedito de Lira será relator da reforma administrativa do Senado na CCJ
Relatório da reforma administrativa do Senado será entregue em duas semanas