Reforma administrativa do Senado deve ter prioridade, diz Demóstenes
Na abertura dos trabalhos da primeira reunião do ano da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) comunicou que uma das principais matérias a serem votadas neste ano será a reforma administrativa do Senado. A proposta de reforma, elaborada pela Fundação Getúlio Vargas, já está na Mesa Diretora aguardando prazo para emendas e depois seguirá para a CCJ, informou o senador.
Ele propôs a formação de um grupo de trabalho, sob apresidência do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), para estudar a matéria até o mês de março. Sugeriu ainda que integrem a comissão os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Antonio Carlos Junior (DEM-BA), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Pedro Simon (PMDB-RS). Como relator, Demóstenes designou o senador Francisco Dornelles (PP-RJ). A expectativa do presidente da CCJ é que a reforma administrativa possa propiciar uma estrutura adequada ao Senado, aprimorando seus serviços à nação e, ao mesmo tempo, gerando economia aos cofres públicos.
A CCJ iniciou os trabalhos de hoje realizando sabatina de oficiais indicados para integrar o Superior Tribunal Militar (STM). Na sequencia, os senadores votarão uma pauta de vinte itens.
Mais informações a seguir
03/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reforma administrativa do Senado também será prioridade, diz 1º secretário
Reforma administrativa do Senado deve gerar economia anual de R$ 83 milhões
FGV deve entregar na primeira semana de agosto proposta de reforma administrativa do Senado
Sarney: reforma administrativa deve ser votada este ano
Reforma administrativa deve ser votada nesta quarta
REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA DEVE SER CONCLUÍDA EM BREVE