Relatório da reforma administrativa do Senado será entregue em duas semanas
A Subcomissão Temporária da Reforma Administrativa deve votar dentro de duas semanas o relatório do Projeto de Resolução (PRS) 96/09, que altera o Regulamento Administrativo do Senado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) durante audiência pública que ouviu a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra. A apresentação do relatório está marcada para o dia 17, às 17h.
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), relator do PRS 96/09, disse que o relatório deve incorporar grande parte do que foi sugerido pela Fundação Getúlio Vargas e pela subcomissão que analisou o projeto em 2010. O relator anterior foi o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
- A tendência é de que a gente considere muito tudo aquilo que foi recomendado pela FGV e que foi estudado pelo ex-senador Tasso Jereissati e também as contribuições que nós pudemos, ao longo desse período, recolher das audiências públicas, as informações que nós pudemos pesquisar - afirmou o senador.
Segundo o presidente da subcomissão, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), com as audiências já realizadas e com as informações disponíveis em decorrência dos trabalhos realizados no ano passado, há elementos suficientes para a apresentação do relatório. Ele ressaltou, porém, que outros setores poderão ser ouvidos por iniciativa do relator.
- Até o dia 17, o senador Ricardo Ferraço poderá ouvir contribuições de outros segmentos aqui do Senado que possam apresentar sugestões sobre seus respectivos setores - disse.
Ligada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a subcomissão é composta por cinco senadores. Além do presidente e do relator, integram o colegiado os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Benedito de Lira (PP-AL) e Cícero Lucena (PSDB-PB), primeiro secretário do Senado. Os trabalhos começaram em março e o prazo para a conclusão era de 90 dias.
02/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Relatório da CPI da Petrobras será entregue em duas semanas, diz Jucá
Relatório da Reforma Política será entregue na quarta-feira
Ferraço diz que relatório sobre reforma administrativa do Senado sai em 90 dias
Votação de gastos das câmaras municipais será em duas semanas
CCJ rejeita relatório de Benedito de Lira sobre reforma administrativa do Senado
FGV entrega nesta terça relatório sobre reforma administrativa do Senado