Reginaldo Duarte participou da votação para a Presidência do Senado



O senador Reginaldo Duarte (PSDB-CE), ao contrário do que publicou o Jornal do Senado nesta segunda-feira (3), votou na eleição para a Presidência do Senado Federal. A votação, que ocorreu no primeiro dia deste mês, contou com a participação de 79 dos 81 senadores. Somente não votaram a senadora Heloísa Helena (PT-AL) e o senador José Sarney (PMDB-AP), eleito presidente da Casa para o biênio 2003-2004.

Segundo Reginaldo Duarte, houve confusão quanto à sua participação na eleição porque o painel eletrônico não aceitou a senha digitada por ele para registrar sua presença. Dessa forma, o senador contou que teve de pedir à Mesa o recadastramento de seu código. Quando ele retornou ao seu local no Plenário, a votação já havia começado. Mesmo assim, ele pôde votar, seu voto foi computado e seu nome apareceu no painel.

- Naturalmente, eu errei algum número, esqueci um número qualquer da senha. Então, fui lá recadastrá-la e vim para votar - disse o senador.

Desfeito o mal-entendido, o parlamentar pelo Ceará afirmou que suas expectativas para esta legislatura são todas positivas. De acordo com Reginaldo Duarte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá apoio para realizar as reformas que pretende fazer. -Agora vamos apoiar as reformas que Lula está querendo. Fernando Henrique as mandou aqui para o Congresso e o PT sempre foi contra-, acrescentou o senador.



03/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Reginaldo Duarte pede universidade federal para o Crato

Reginaldo Duarte critica uso de recursos para recuperação de rodovias no pagamento de dívidas

Reginaldo Duarte pede recursos para conclusão da Barragem do Castanhão, no Ceará

Reginaldo Duarte elogia artigo "A vacilação de Lula"

Reginaldo Duarte aponta incoerência em gestão petista

Reginaldo Duarte condena altas taxas de juros