Reitores pedem a Garibaldi aprovação de projetos da expansão universitária



O presidente do Senado, Garibaldi Alves, recebeu, na manhã desta quinta-feira (17), reitores de universidades federais de todo o Brasil interessados em que as duas Casas do Congresso aprovem logo projetos destinados a criar cargos e propiciar mais recursos para a expansão universitária.

Sentado ao lado do presidente do Senado, o reitor Arquimedes Diógenes Ciloni, da Universidade Federal de Uberlândia, disse que esses projetos prevêem providências essenciais para a expansão universitária por regiões pobres do país. Ele mencionou necessidades como contratação de docentes e técnicos administrativos, definição de funções gratificadas e cargos de direção.

Garibaldi Alves disse que a grande dificuldade de aprovação de projetos de lei no Congresso hoje consiste no trancamento da pauta por medidas provisórias. Ele disse que a aprovação de projetos como esses resultariam na implantação de campus universitário em cidades como Angico (RN), terra onde nasceram seus pais.

- Grande parte dos nossos problemas hoje reside na impossibilidade de votarmos projetos de lei, em razão das medidas provisórias. Se não resolvermos isso, tudo vai ficar provisório neste país - concluiu.



17/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


PMs e bombeiros pedem aprovação de projetos de segurança

Indígenas pedem aprovação de projetos na Câmara dos Deputados

Paim e vigilantes pedem a Garibaldi pressa na votação de projetos de interesse da categoria

Reitores pedem mediação de Tebet para o fim da greve

Reitores pedem a Sarney mudanças na reforma da Previdência

Paim e Nery pedem aprovação dos projetos das cotas e do Estatuto da Igualdade Racial