Relator aponta crimes cometidos por Eurico Miranda



O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga irregularidades no futebol brasileiro, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), disse ter certeza de que o presidente do Vasco, deputado Eurico Miranda, cometeu delitos de falsidade ideológica, apropriação indébita, além de crimes eleitorais e contra a ordem tributária. A afirmação tem por base os depoimentos dos dirigentes do clube carioca, incluindo as revelações do funcionário do Vasco, Aremithas José de Lima, apontado pela CPI como "laranja" de Eurico.

Geraldo Althoff informou ainda que outros dirigentes do Vasco, entre eles o presidente do Conselho Fiscal, Geraldo Teixeira da Silva, podem ser enquadrados como co-autores dos crimes. "Ficou demonstrada a existência de uma autêntica conivência passiva envolvendo dirigentes e a Presidência do clube", observou Althoff. Segundo o senador, todos serão citados no relatório final da CPI, a ser enviado ao Ministério Público (MP).

Nesta quarta-feira (dia 9), a partir das 10h, a CPI do Futebol vai ouvir o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva. O dirigente falará sobre a existência de contas do clube no exterior e sobre depósitos de recursos em paraísos fiscais para o pagamento de contratações de atletas.

09/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa aponta "crimes eleitorais" cometidos por Lula e Dilma

Relatório aponta crimes cometidos por Demóstenes para favorecer Cachoeira

CCT aprova a tipificação de 11 crimes cometidos com o uso da informática

Eurico Miranda depõe à CPI em agosto

CPI do Futebol vai investigar Eurico Miranda

Entenda o projeto de lei dos crimes cometidos por meio de computadores